segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre o tempo =S

Caramba, os dias passam voando, as coisas parecem começar e se encaixar, fazer sentido finalmente, eu me olho no espelho e vejo alguém que ta mudando, aprendendo com as pancadas da vida que valorizar a vida é a única ordem verdadeira. Aprendi da forma mas difícil, chorando, gritando... mas é assim que as coisas se resolvem.

Não posso dizer que estou recuperado da ultima perda, porém sei que o meu coração vai sobreviver a essa, como dizia uma velha musica "O tempo passa e nem tudo fica", então vou caminhando ansioso pro que o destino me reserva.

As lagrimas começam a ter controle,os olhos cansados tem o tão merecido descanso, o corpo vai se fortalecendo novamente, comeco a sentir aromas, ver cores, escutar sons até então desaparecidos. O único problema é a alma que insiste em pensar em alguem distânte. Mas que seja, "vamo que vamo que o bonde não pode parar", como diz a giria.

Sei la.... Fiquei pensando se palavras bonitas conseguiriam dizer o que sinto, se meus poemas servem pra alguma coisa, foi então que no dia dos namorados eu vi alguém com algo que eu escrevi cair em prantos, não por tristeza mas por ver a sua história sendo contada em pequenas porém marcantes palavras.

Caminhando então vou eu, rumo ao desconhecido, tentando mostrar o melhor de mim.


Ontem faltou energia aqui, me vi frente ao lapiz e papel e não resisti, escrevi o que ainda vejo em mim.





Quem tem o dom?

Amar é uma arte...
Ser amado é ser admirador!
Amar é atuar...
Ser amado é ser expectador!
Amar é enfrentar tempestades...
Ser amado é navegar em águas calmas!
Amar é poetizar...
Ser amado é ser leitor!
Amar é compor canções...
Ser amado é ser ouvinte!
Amar é conversar com a lua...
Ser amado é não perceber o luar!
Amar é sentir uma dor no coração...
Ser amado é nunca entender essa dor!
Amar é pensar que se pode conseguir...
Ser amado é ter certeza que não perde!
Amar é cansar de sofrer...
Ser amado é não saber o que é sofrimento!
Amar é cansar e buscar novos horizontes...
Ser amado é não ter horizontes!
Amar é desistir e buscar novos amores...
Ser amado é sofrer e chorar
Por perceber que na ausência
Ser amado também era amar!
(Rodrigo Costa)



Tentei

Tentei buscar em você, o passado perdido
Revivendo os tempos, onde você estava presente
Onde eu encontrava a palavra amiga, para o momento de angústia
Onde os sorrisos, eram espontâneo
Onde a confidência, era mútua
Onde tudo era alegria, um mundo a parte
Onde esquecíamos o mundo lá fora, com nossas conversas, que nem sempre eram realidades
Mas que faziam a gente viajar, para lugares distantes
Mundo de felicidade, sem violência, sem ciúmes, sem hipocrisia
De brincadeiras inocentes
Mas ao cair da tarde, era hora de voltar
Voltar, a vida real, cheia de sonhos e desenganos
Para ser revivida no amanhã, as mesmas fantasias de outrora.
(Rodrigo Costa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário