segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caminhando

Passei uns dias ao relento, atraz de não sei o que. O coração ainda mostra sintomas de uma doença já quase curada, porém com traços de vida. É os dias passam, as horas se vão e as coisas vão melhorando, mas ainda não consigo enchergar no final do tunel a luz que eu tanto quero, que tanto procuro.

Minhas poesias estão contaminada com uma tristeza que vem de dentro, do fundo do peito, não tenho escolha a não ser apenas escrever.

Em ritmo de copa, festa juninas, alegria nas ruas vejo as banderinhas se misturando e a empolgação parece nem existir em mim. No que eu me tornei ? que merda !

Decidi que vo mudar um pouco o formato do Blog. Vou cortar essas preludios, antes de cada poesia, assim me sinto um pouco melhor.





Sem Sombras

O sentido da compreensão, esta naquilo
em que não nos atinge...
Porque se somos atingidos,
então não conseguimos compreender.
E sabendo do certo, mas vendo o errado,
calar,não é a melhor solução.
Mesmo no maior silêncio, o eco das incertezas
sai do nosso coração,
que deprimido,tenta compreender,
porque existe tanta desumanidade,
porque existe tantos dissabores,
e tantos desenganos.
Desenganos, que fazem parte da rotina,
de quem não se encontrou,para a vida,
ou daqueles que ainda não entenderam
o real significado de viver...
Estar não interessa... Estar vivo...
ser, tem o seu significado... Ser vivo...
Significado de tolerância, que ainda não foi alcançada,
Pois a falta de sensatez, de humildade, predomina
e enquanto o mundo vai sendo dilacerado pelas sombras,
a luz fica oscilando, e tentando ressurgir,
do pouco amor que ainda resta.
Resta a esperança, de um novo horizonte,
onde tudo possa ser,como começou...
O principio de tudo, do paraíso sem maldade,
sem traição,sem desafetos.
Águas límpidas e transparentes,
carinhos dados sem olhar a quem,
amor supremo aos pequeninos,
flores perfumadas na beira da estrada,
que guiam os passos dos incertos,para um mundo de paz!
E que essa paz seja uma conquista,
onde bandeiras de nações se aliarão,
armas e munições serão esquecidas,
crianças acordarão para um sonho...
Não é pedir muito, mas o pouco, às vezes é muito...
E quando o pouco se torna muito,
o sorriso floresce na alma humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário