sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pode Até Ser Fraqueza

As horas passam lentas, os dias se esticaram incrivelmente, parece até uma conspiração pra que esses tempos não sejam superados, minha respiração fraca mostra pro meu corpo a falta de vontade de lutar, as lagrimas secas constroem um caminho para as novas que seguem logo em seguida. Não sinto mas os gostos, não sinto fragrância nem uma, meus olhos vêem apenas tudo em preto e branco, sem as cores que faziam reluzir.
Quem conhece a desilusão sabe do que falo, sabe pelo que passo, quem não conhece né ?Todos nos já passamos por tudo isso.
Escuto o palpitar de um coração que bate fraco, triste, rezando por um milagre que não vai acontecer, esperançoso e ingênuo.
Hoje há vi, distante, com seus olhos brilhantes cor de mel, seu corpo bem definido, cabelos longos negros, eu há vi, paralisei por alguns momentos, meu cérebro me dizia pra sair da li, pra eu não sofrer, mas meu corpo em um ato de própria vontade ali ficou, admirando, espantado com tamanha beleza. Por uns 8 segundos, preciosos segundos que puder ter em minha visão tudo aquilo que gostaria de ter, mas não poderia...
Então num momento de razão caminhei pra longe, tudo fico silencio, e voltou a ficar preto e branco.

Analisei minha historia esses dias com visão critica, amei duas vezes durante a vida, não digo de paixão porque temos varias, mas digo amar de verdade, se é que isso existe. O Primeiro tive a oportunidade de viver, aprender, sorrir, chorar, e me realizar diante de coisa tão bela. O Segundo me foi tão prematuramente, nem tive a chance de mostra a ele o quanto eu poderia ser diferente.

Enquanto eu não consigo sair desse transe que se chama "Estar apaixonado" fico por aqui, vendo imagens, ouvindo canções, assistindo filmes, tentando encontra em mim algo que possa mudar o rumo da história.



No ônibus, na escada do cursinho, olhando as estrelas que passam, escrevi poesias que podem explicar melhor que minha fraca tentativa aqui.




Por você!


"Sei que olharei o infinito
Em busca de uma nova estrela...
Mas o brilho de uma só
Ofuscará meu olhar... E nela me concentrarei!
Sei que elevarei meu pensamento
A quatro cantos do espaço...
Mas vou pará-lo em um só lugar... E lá fecharei meus olhos!
Vou ler outras histórias
Tentar ser o personagem principal...
Mas a nossa história tomará conta de mim
E o livro há de derramar uma lágrima!
Sei que ouvirei outras canções
Cantarei outras baladas...
Mas a nossa canção invadirá meu ar
EU TE AMO TANTO...
Sei que outros poemas surgirão
E falarão de amor...
Mas o poeta recitará seus versos
Com voz baixa, e tremida
O amor se despediu...
O amor disse adeus!"
(Rodrigo Costa)



Se as águas do mar falassem...

Hoje estou aqui olhando o infinito
E tentando entender por que amo você assim.
Vejo os casais de namorados
Passeando abraçados, e quase nasce um “chorar”.
Deixo que a água me toque, e nesse toque sutil
Vou pensando em você, em cada detalhe.
Molho meu corpo, e meu rosto
E uma gota escorre pela boca faminta
E essa gota me traz o seu gosto
Deitado na areia, ao nada me entrego
Viajo rumo aos seus braços e abraços
Deliro na minha imaginação
E te seguro nas mãos...
Se as águas do mar falassem
Correriam até onde está você
Em ondas sonoras gritariam
O poeta agora lhe quer
Porque o poeta agora lhe deseja
Porque o poeta sempre te amou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário